| QUEM SOU EU

OLÁ

Paulistano, designer gráfico e ilustrador, atuante desde 2002 na elaboração de coleções para confecções, ilustrações especiais para shapes, guitarras e acessórios diversos, elaboração de identidade visual de empresas e grafites.

 

Formação principal na cultura underground, em meados dos anos 80 começou a pintar na rua, fazer stencils de skate e bandas punks, influenciado pela literatura dos zines, capas de discos, adesivos, bottons, sua arte foi pegando forma e ao mesmo tempo se renovando em paralelo ao cenário artístico urbano.

Sempre atualizado com o mercado de trabalho, hoje em dia Ratones continua trabalhando para empresas de skate, mas também ampliando sua carteira de clientes para outras áreas.

Participação ativa em exposições e eventos desde 2009, com a mostra Re:board e entrevistas em mídias especializadas como Revista 100%, Tribo Skate e Vista. Workshops na festa de 50 anos da Vans no Brasil, shoppings, escolas e unidades do SESC-SP.

Idealizador do Skate das Antigas, através das mídias sociais resgata a história do skate nacional e internacional. Inicia uma pequena produção direcionada com este nome.